IMPRENSA

Utilize os filtros para encontrar o conteúdo que procura.

  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • HOME   ›
  • NOTÍCIAS   ›
  • NOVAS INSTALAçõES DA UNISINOS EM PORTO ALEGRE ESTARãO PRONTAS EM 22 MESES

NOVAS INSTALAçõES DA UNISINOS EM PORTO ALEGRE ESTARãO PRONTAS EM 22 MESES

20 de janeiro de 2015, 20:49:27 |
unisinos-novo-campus-poa-04-foto-esquina-sociedade-libanesa

A Unisinos desenvolve desde janeiro de 2015 a obra de implantação do seu futuro campus em Porto Alegre. Pelos próximos 22 meses, a construção estará sendo erguida na Avenida Nilo Peçanha, em frente ao Colégio Anchieta. Quando pronta, terá um prédio acadêmico de oito andares, com capacidade para até oito mil alunos, com salas de aula, laboratórios e biblioteca. Funcionarão no local um espaço de conveniência (restaurantes, lanchonetes, bancos, livraria), um estacionamento com mais de mil vagas e um bicicletário.

 

O campus terá, ainda, uma área de preservação ambiental, para onde serão transferidas as árvores que eventualmente tiverem de ser retiradas de sua atual localização. Também serão plantadas mudas compensatórias à obra, em espaço pertencente à Associação Antônio Vieira (ASAV), mantenedora da Unisinos e do Colégio Anchieta, entre outros estabelecimentos educacionais, no Morro do Sabiá, zona sul da capital. Todo o processo é orientado por profissionais de botânica e engenharia, em convergência com as normas da secretaria municipal do Meio Ambiente (SMAM).

 

No espaço, projetado segundo normas ambientais e de sustentabilidade, um teatro com capacidade para até 600 pessoas será instalado de forma a permitir o uso compartilhado entre os acadêmicos e a comunidade em geral. Também está previsto o alargamento da Avenida Nilo Peçanha, que ganhará uma faixa adicional e uma ciclovia. Entre o futuro campus e o Colégio Anchieta, será erguida uma passarela para pedestres, com acesso geral aos espaços públicos, e privado às instalações educacionais.

 

O futuro campus da Unisinos em Porto Alegre representa um investimento variável entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões.