Utilize os filtros para encontrar o conteúdo que procura.

• VOCÊ ESTÁ EM:
  • HOME   ›
  • NOTÍCIAS   ›

ANCHIETA E UNISINOS INICIAM ANO LETIVO NA SEGUNDA-FEIRA

19 de fevereiro de 2015, 20:48:27 |
MAF00052_00711-Edit

O início do ano letivo do Colégio Anchieta e da Unisinos em Porto Alegre, na próxima segunda-feira (23/02), tem como novidade a obra de implantação do novo campus universitário. As futuras instalações estão sendo construídas desde o dia 19 de janeiro, no terreno em frente ao colégio, na Avenida Nilo Peçanha. O estacionamento antes existente nessa área, disponível aos familiares dos alunos da educação infantil, funciona, agora, com acesso exclusivo pelo portão 5 do Anchieta.

De acordo com Roberto Renner, superintendente da Associação Antônio Vieira (ASAV), entidade mantenedora do colégio e da universidade, a construção está sendo realizada de forma a minimizar os efeitos sobre a comunidade escolar e a vizinhança. Assim, a preparação do terreno só começou durante as férias, período em que também foram feitos os ajustes nos estacionamentos, incluindo o do atual campus da Unisinos/Porto Alegre, com acesso pela Luiz Manoel Gonzaga, que recebeu calçamento.

Embora as aulas iniciem no dia 23, já para esta sexta-feira (20/02) o Colégio Anchieta programou um dia de acolhida às famílias, que poderão visitar os espaços do colégio e se familiarizar com o ambiente. Para esse momento, foram preparados lounges de convivência nas recepções dos prédios. Além disso, as equipes estarão à disposição dos pais para tirar dúvidas.

Com 3,5 mil alunos atualmente em Porto Alegre e expectativa de chegar a oito mil nos próximos anos, a Unisinos terá o novo campus num prazo estimado em 22 meses, a partir do início da obra. As futuras instalações incluem um prédio acadêmico (salas de aula, laboratórios, biblioteca, teatro), uma área de serviços afins (livrarias, restaurantes, bancos) e um espaço de preservação ambiental, servidos por estacionamento com mais de mil vagas, além de bicicletário. A obra inclui ainda uma passarela para pedestres sobre a Avenida Nilo Peçanha, que será alargada para a implantação de uma ciclovia.

SÃO LEOPOLDO – Também começam no dia 23/02 as aulas no campus da Unisinos em São Leopoldo, que passa a contar com nova sinalização: a antiga nomenclatura (centros 1, 2, 3, 4, 5 e 6), de 1989 e que delimitava as áreas de conhecimento em espaços isolados, agora valoriza a disseminação de práticas transdisciplinares, proporcionando que disciplinas de cursos diferentes compartilhem os mesmos espaços, conforme se pode verificar aqui.