» Cursos Master

Escolha a área de interesse abaixo para visualizar os cursos disponíveis

Cursos na área de Gestão de Pessoas

  • O Programa Unisinos Master é customizado para a formação de lideranças por meio do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, visando a eficácia na gestão de pessoas e o alcance dos melhores resultados individuais, grupais e organizacionais.

  • CAPACITAÇÃO EM LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

    Tem por objetivo desenvolver um conjunto de competências relacionadas à liderança e à gestão de equipes, capacitando os participantes para a compreensão dos principais conceitos, técnicas e práticas relacionadas à liderança no ambiente organizacional.

    • A importância da competência comportamental para o êxito nas relações interpessoais;
    • Principais papéis, funções e desafios do líder;
    • Preparação das lideranças para alcançarem resultados com as pessoas;
    • Preparação das lideranças para formarem equipes de alto desempenho;
    • Sensibilização das lideranças para a formação de novas lideranças organizacionais.

  • CAPACITAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

    Tem por objetivo apresentar e discutir a gestão estratégica de pessoas nas organizações de acordo com a visão contemporânea que requer o alinhamento entre a gestão de pessoas e o negócio, além de evidenciar a interface do RH com o todo da organização.

    • Gestão estratégica de pessoas;
    • Gestão do conhecimento;
    • Gestão por competências;
    • Gestão das relações de trabalho;
    • Relações de confiança e comprometimento.

  • CAPACITAÇÃO PARA OS NOVOS PAPÉIS E COMPETÊNCIAS DOS PROFISSIONAIS DE RH

    Tem por objetivo apresentar e discutir os novos papéis que os profissionais de Recursos Humanos devem protagonizar para serem capazes de atender a expectativa das organizações e seus colaboradores. O RH como:

    • Parceiro estratégico;
    • Protagonista da mudança e inovação;
    • Designer organizacional;
    • Articulador da comunicação interna;
    • Mediador de conflitos;
    • Promotor da diversidade.

Cursos na área de Estratégia e Governança Corporativa

  • Programas de capacitação e aplicações estratégicas e de execução para gestores, com foco na sua capacitação para a reflexão, o planejamento, o desdobramento e a execução da estratégia nas organizações.

  • GOVERNANÇA E FINANÇAS CORPORATIVAS

    Tem como objetivo geral apresentar e discutir estruturas de governança corporativa e as possibilidades de modelagem econômico-financeira para alavancagem de resultados nas organizações.

    • Estrutura de governança nas organizações
    • Estrutura de capital
    • Estratégia corporativa e de unidades de negócio
    • Financiamentos e investimentos
    • Gestão de riscos
    • Sistemas de controle e demonstrativos para análise de resultados

  • ESTRATÉGIA COMPETITIVA E DE CRESCIMENTO

    Tem como objetivo geral apresentar e discutir as alternativas estratégicas para promover o crescimento sustentado e sustentável das organizações.

    • Fundamentos da estratégia competitiva
    • Análise de cenários e de segmentos
    • A visão baseada em recursos e o diagnóstico interno
    • Vantagem competitiva e posicionamento estratégico
    • Estratégias de crescimento

Cursos na área de Marketing e Vendas

  • Programas de capacitação e aplicações estratégicas e de execução para gestores, com foco na capacitação de gestores que visam maximizar resultados diretamente relacionados aos conhecimento e aplicações em marketing e vendas.

  • PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO DE VENDAS

    LIDERANÇA E VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL

    • Liderança e motivação em vendas
    • Comunicação e apresentações comerciais
    • Planejamento de vendas

    GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS

    • Segmentação de mercado, de carteira e posicionamento
    • Estratégias de compras e estratégias de vendas - Sales Mix
    • Técnicas de compras, técnicas de vendas e negociação para B2B e B2C

    INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

    • Finanças e formação de preços
    • Gestão de carteira, indicadores e controles (CRM)
    • Avaliação, previsão e metas de vendas
    • Recrutamento, seleção e remuneração em vendas
    • Treinamento, desenvolvimento de equipes e administração do tempo

    OPERAÇÕES COMERCIAIS (plano de ações comerciais - 5W2H)

    • Dinâmica e aspectos metodológicos

  • PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM MARKETING

    LIDERANÇA E MARKETING NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL

    • Liderança e motivação em equipes
    • Fundamentos e evolução do marketing para a geração de valor das marcas
    • Planejamento de marketing

    GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING

    • Segmentação, posicionamento e inteligência competitiva
    • Comportamento do consumidor, cocriação de valor em marketing
    • Estratégias de marketing para produtos e serviços

    INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

    • Sistemas de informação de marketing (SIM, CRM, ERP, BI e Pesquisa Mercadológica)
    • Inovação e diferenciação
    • Comunicação integrada e endomarketing
    Trade Marketing: gerando valor entre canais de distribuição
    • Marketing de Relacionamento: a experiência nos ambientes físico e digital

    GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS

    LIDERANÇA E ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DE VENDAS

    • Liderança, sociedade e megatendências para o século XXI
    • Panorama ambiental e planejamento por cenários
    • Vendas globais e estratégia do oceano azul

    ESTRATÉGIAS E TÉCNICAS DE VENDAS

    • Segmentação e posicionamento comercial: cocriação de valor sobre benefícios esperados
    • Estratégias de compras e de vendas: o sales mix como a nova lógica estratégica em vendas
    • Técnicas de vendas/compras e negociação: explorando oportunidades nos domínios do B2B e B2C

    ESTRUTURAS E SUBSISTEMAS DE VENDAS

    • Finanças e a formação de preços
    • Gestão de carteira, previsão e metas de vendas
    • Captação, coaching e remuneração em vendas

    PLANO DE VENDAS

    • Plano estratégico de vendas: dinâmica e aspectos metodológicos

    GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING

    LIDERANÇA E ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

    • Liderança, sociedade e megatendências para o século XXI
    • Panorama ambiental e planejamento estratégico por cenários
    • Marketing internacional e a estratégia do oceano azul

    DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E TENDÊNCIAS EM MARKETING

    • Segmentação, posicionamento e inteligência competitiva
    • Comportamento do consumidor, cocriação de valor e inovação em marketing
    • Marketing 3.0, branding e a diferenciação na proposta de valor das marcas

    ESTRATÉGIAS E TOMADA DE DECISÕES EM MARKETING

    Marketing Mix: a nova lógica estratégica em marketing de produtos e serviços
    Trade Marketing: o espaço decisivo entre os canais de distribuição
    • Marketing no ambiente digital: relacionamento e experiência de valor

    PLANO DE MARKETING

    • Plano estratégico de marketing: dinâmica e aspectos metodológicos

Cursos na área de Produção

  • O Programa Unisinos Master oferece cursos customizados para a atualização e para a capacitação de gestores para a administração estratégica da produção nas organizações. Seu foco principal é a estratégia de produção e a manufatura enxuta.

    O programa também oferece atividades de consultoria e apoio à implantação da manufatura enxuta nas empresas, oportunizando a avaliação de seu estágio atual e a discussão de ações para colocá-la no caminho da manufatura enxuta.

    CURSOS NA ÁREA QUE PODEM SER CUSTOMIZADOS:

    • Ligação da estratégia de negócio com a estratégia de manufatura: as diversas estratégias e o espaço ocupado pela manufatura enxuta no cenário estratégico; as prioridades estratégicas em manufatura.
    • Os pilares da manufatura enxuta: o Just in Time e o Sistema Toyota de Produção.
    • Identificação e redução de perdas em manufatura.
    • Técnicas do Sistema Toyota de Produção: redução de set up e lote unitário, nivelamento da produção (heijunka), padronização de atividades, kaizen, automação (jidoka), troca rápida de ferramenta.
    • Abordagens empíricas e controle de manufatura: layout celular e tecnologia de grupo. Método do funil, kanban, OPT, simulação e PERT-CPM com incertezas.