Início do Conteúdo

Lista de notícias

O Tempo Geológico e o Antropoceno | Gerson Fauth | TEDxUnisinos

Gerson Fauth, Doutor em Geologia, é professor e pesquisador na Unisinos. Desde a escola, a geografia já estava no quadro de disciplinas preferidas dele. No TEDxUnisinos ele fala do tempo geológico, as transformações ambientais e a curta existência do ‘Homo sapiens’ na Terra.

Divulgação itt Fossil

Pesquisador do ITT Fóssil, Gerson Fauth visita litoteca de Caeté

O professor e coordenador do Instituto Tecnológico de Micropaleontologia do ITT Fóssil da Unisinos, Gerson Fauth, esteve na Litoteca de Caeté e na Superintendência Regional de Belo Horizonte para conhecer o acervo de amostras coletadas no Atlântico Sul durante as expedições realizadas pelo programa de Geologia Marinha, executado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Divulgação itt Fossil

PPG comemora 25 anos

Este ano o Programa de Pós-Graduação em Geologia completa 25 anos. Para comemorar esta data, a coordenação promove palestra sobre a perspectiva histórica e será ministrado pelo professor Paulo Sérgio Gomes Paim. O evento acontece dia 10 de agosto,  quinta-feira, das 17h30 às 18h30, no auditório Sérgio Condi Gomes. Após a palestra, a coordenação convida […]