Pão com farinha integral de arroz e feijão. Uma pesquisa da Unisinos resultou em uma maneira prática e simples de oferecer um alimento mais nutritivo para os brasileiros.

img-pao

O pão de arroz e feijão é uma solução inovadora, nutritiva e econômica que já está sendo desenvolvida na Unisinos. O objetivo é oferecer um lanche com mais qualidade de maneira prática, solucionando problemas recorrentes, como desnutrição e obesidade.

A receita é de Gilvan Bertinati, graduado em Gastronomia e mestrando de Nutrição e Alimentos pela Unisinos. Ele criou um jeito eficaz de incrementar um simples sanduíche aliando os benefícios do arroz e feijão ao pão. “Além de representarem baixo custo, os ingredientes são fontes de proteína vegetal”, conta o pesquisador.

O pão foi desenvolvido no Laboratório de Inovação em Alimentos da Universidade e é ideal para ser consumido a qualquer hora, tornando também mais apetitosa e atrativa a refeição de crianças que não simpatizam muito com pratos saudáveis. Mais do que uma visão de futuro, uma ideia com o sabor do amanhã.

O pão enriquecido com feijão e arroz se transforma em um delicioso sanduíche.

A equipe de pesquisa da Unisinos apresenta a receita do hambúrguer vegetariano no pão de arroz com feijão. Descubra.

O Food Truck da Unisinos apresentou inovação de uma maneira apetitosa e divertida.

Veja o que o público achou do sanduíche feito com pão de feijão e arroz.