O despertador toca. O tempo corre. Você precisa ir para a escola, o trabalho. A que horas sair para chegar a tempo? Ir a pé, de carona, ônibus, trem ou carro?

Você escolhe o carro. Milhares escolhem também. O trânsito para e o estresse começa. Você escolhe ir de ônibus ou de trem. Mas como chegar até eles? É seguro? Qual o horário de cada um? A mobilidade é um desafio urbano, econômico e ambiental. E a solução para esse desafio depende de todos: governo, empresas e pessoas. Com o crescimento das cidades, o uso de transportes individuais aumentou. Ao mesmo tempo, os meios coletivos não foram valorizados. Assim, tudo foi se tornando mais difícil e demorado. Se, por um lado, ficou mais fácil ter um carro, por outro, o dia a dia de todos ficou mais complicado. Por isso, repensar as cidades e a mobilidade é uma questão urgente.

Este é um convite para você se juntar à Unisinos na busca de respostas.

Venha com a gente encontrar soluções para trazer mais qualidade de vida para as nossas cidades. Aproveitando alternativas como a tecnologia e seus aplicativos de transporte, o compartilhamento de bicicletas, a gestão de recursos e as ideias que movem as smart cities, podemos tornar as áreas urbanas mais inteligentes e integradas. O resultado vai ser bom para você e para todos à sua volta. A gente espera que você aceite esse convite. Assim, quando o despertador tocar novamente, seu dia vai poder ser bem diferente.

mid-banner-1