Equipe completa
Conheça quem contribue para que o Gipedi aconteça:
Ana Sebastiana Monteiro RibeiroDoutoranda
Doutoranda em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, na linha de pesquisa Formação de professores, Currículo e Práticas Pedagógicas. Mestrado em Educação pela Universidade São Francisco/SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Professora assistente do Departamento de Pedagogia/Cáceres/MT da Universidade do Estado de Mato Grosso.
Claudia Felin Cerutti KuhnenDoutoranda
Doutoranda no Programa de Educação UNISINOS. Atualmente é professora titular da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Frederico Westphalen. Ministra disciplinas no Curso de Ciências Biológicas pertencentes ao núcleo de formação de professores.
Daiane Scopel BoffDoutoranda
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISINOS; Mestre em Ensino de Matemática pela UFRGS; Especialista em Coordenação Pedagógica, em Estatística Aplicada e em Metodologia do Ensino de Matemática. É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Caxias do Sul, ministrando disciplinas no Ensino Superior e no Ensino Médio Técnico.
Lívia Carine Macedo e SilvaMestranda
Mestranda em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, na linha de pesquisa Formação de Professores, Currículo e Práticas Pedagógicas. Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-Ifma (2017) e graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão – Uema (2006). Atualmente é professora – Secretaria Municipal de Educação de Aldeias Altas- MA. Tem experiência como docente de Biologia, Sociologia, Filosofia e como coordenadora pedagógica
Luís Pedro HillesheimDoutorando
Coordenador de Área do Conhecimento em Ciências Agrárias, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, e professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Frederico Westphalen- RS.
Atualmente faz Doutorado em Educação pela UNISINOS. Atua nas áreas de: economia e administração rural, agricultura familiar, agroecologia, educação do campo e formação em alternância.
Atualmente faz Doutorado em Educação pela UNISINOS. Atua nas áreas de: economia e administração rural, agricultura familiar, agroecologia, educação do campo e formação em alternância.
Maurício dos Santos FerreiraPesquisador Colaborador
Investiga, a partir do eixo educação e trabalho, as conexões entre governamentalidade neoliberal e os arranjos contemporâneos no campo da Educação. Utilizando-se de ferramentas analíticas foucaultianas, tais como governamentalidade e discurso, busca visibilizar e problematizar práticas de poder que sustentam as configurações atuais do Trabalho Docente e o que vem sendo constituído como educação de qualidade.
Regina Celia de Morais AlvesMestranda
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) na linha de Pesquisa: Formação de Professores, Currículo e Práticas Pedagógicas. Especialista em Avaliação Educacional pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA e Especialista em Mídias pela mesma instituição, Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão e Graduada em Licenciatura em Informática pelo IFMA. É professora do IFMA nos cursos de licenciatura e de Formação Pedagógica, e Coordenadora Pedagógica de Escola de Educação Básica da rede pública.
Renata Cristina Lacerda Cintra Batista NascimentoDoutoranda
Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Vale do Rio dos Sinos (PPGEDU/UNISINOS) na linha de Pesquisa II: Relações de gênero, profissão e formação inicial de docentes. Mestre em Educação pela Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT (2012). Especialista em Planejamento Educacional pela Universidade Salgados de Oliveira, Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela UNEMAT.
Viviane WeschenfelderPesquisadora colaboradora
Trabalha com temáticas relacionadas à constituição do sujeito negro e aos modos de subjetivação contemporâneos, às políticas afirmativas, às diferenças culturais e aos processos de in/exclusão, especialmente quando relacionados às práticas escolares e à formação de professores