Artigos
Constituição de um ethos de formação no Pibid/Unisinos: processos de subjetivação na iniciação à docência
Este artigo apresenta parte dos resultados de duas pesquisas que têm como objetivo [...]
Professoras do atendimento educacional especializado: intervenção clínica ou pedagógica?
Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa que teve por objetivo [...]
Experiência, memória e formação em um programa brasileiro de iniciação à docência
Neste artigo, analisamos os processos de formação desenvolvidos no programa brasileiro Pibid. A [...]
‘Ser homem’ e ‘ser pedagogo’: relações de gênero nos caminhos da profissionalização
Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa que tem por objetivo refletir [...]
Generificação das práticas curriculares: uma abordagem feminista pós-estruturalista
O objetivo deste artigo é discutir articulações entre gênero e currículo, nas perspectivas [...]
Gênero, sexualidade e formação de professores: uma análise a partir da produção acadêmica da ANPEd
Este trabalho propõe-se a analisar parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado [...]