Central de Informações
COVID-19 Unisinos
A Unisinos está acompanhando a situação do coronavírus no estado por meio de um Comitê de Monitoramento e tem seguido as recomendações das autoridades responsáveis pela saúde pública. Várias iniciativas foram adotadas pela Universidade como forma de prevenção contra a epidemia e a preservação da saúde e do bem-estar da comunidade universitária e de seus familiares.
Atualizações
Conheça o Plano de Contingência
e o COE-E Unisinos
O Plano de Contingência Covid-19 da Unisinos (PC Covid-19 Unisinos), que teve início em 17 de março de 2020, tem como objetivo estabelecer estratégias, diretrizes e realizar a gestão da implementação de ações e práticas necessárias ao enfrentamento da pandemia.
Diante da premissa principal de atenção e cuidado à saúde da comunidade universitária no enfrentamento da pandemia, o plano prevê uma estratégia modulada e flexível para acomodar as atividades e operações de acordo com a evolução da pandemia e determinações dos órgãos de governo e de saúde. Os ciclos de contingência são definidos a partir destas variáveis e visam, por um lado, respeitar as particularidades de cada uma das operações, e, por outro lado, promover o tratamento igualitário para todas as pessoas da comunidade universitária. Os regimes de contingência de cada ciclo são classificados e definidos como Severo, Moderado e Leve, contendo seus respectivos protocolos de prevenção e cuidados à saúde. Os protocolos estão definidos para atender as dimensões de (a) cuidado com as pessoas, (b) higiene e limpeza e (c) segurança e distanciamento controlado, de acordo com as recomendações e determinações os órgãos setoriais e de saúde.
A gestão do PC Covid-19 é de responsabilidade do COE-E Unisinos (Centro de Operações de Emergência – Educacional), de acordo com portaria 85/2020. O documento em anexo apresenta a composição do COE-E Unisinos, com seus membros e atribuições, bem como detalhamento do PC Covid-19 Unisinos.
Protocolo de Prevenção e Cuidados
Serviços e horários de funcionamento
Acompanhe a atualização dos serviços da Universidade.
Segunda a sexta, das 9h às 21h e, sábados, das 9h às 12h.
Atendimento do canal online (WhatsApp):
Segunda a sexta, das 9h às 20h30 e, sábados, das 9h às 11h30.