Público-alvo:
O projeto destina-se a atender cidadãos e cidadãs e suas respectivas famílias que se encontram em situação de superendividamento e que pretendam a superação dessa situação. Nesse sentido, são atendidas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica decorrentes do endividamento, independente da faixa etária, sexo, nível de escolaridade e que possuem renda per capita de até três salários mínimos.

Número de participantes/inscritos:

Critério de acesso:

Descrição do programa, projeto, serviços (objetivos)
Resgate do convívio familiar e comunitário de indivíduos e famílias superendividadas por meio da conciliação extraprocessual realizada junto aos credores, com preservação do mínimo vital, visando a reinserção social, melhoria na qualidade de vida das famílias e a capacidade de superar as dificuldades financeiras e sociais.

Endereço completo: Av Unisinos, 99, sala 602 (6° andar) – Cristo Rei
Estado RS
Cidade: São Leopoldo
Cep: 93.022-000
Em qual região sua organização está inserida: Centro
Telefone para contato: (51) 3590-1299 Ramal 1618 ou (51) 3590-8797
Dias e horários de atendimento: Terças-feiras – 13:30 (Foro de São Leopoldo)
E-mail: Não tem
Site: www.unisinos.br/extencao/acao-social/projetos/projeto-de-apoio-as-familias-superendividadas

Política social:

• Assistência Social
  • Educação
  • Políticas Públicas Sobre os Direitos das Mulheres
  • Direito das Crianças e dos Adolescentes
  • Economia Solidária
  • Promoção da Igualdade Racial
  • Direito dos Idosos

Caráter:  Não Governamental
Âmbito de atuação: Municipal
Condição de atendimento: Gratuidade total

Quantos colaboradores correspondem a cada etnia?

• Branco – 5 a 10
  • Negros – 1 a 5
  • Pardo – 1 a 5
  • Indígena – 1 a 5