Nos dias 14, 15 e 16 de abril de 2014, estiveram presentes no IV Congresso Ibero Americano de Política e Administração de Educação /VII Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, as professoras Flávia Obino Correa Werle, Rosangela Fritsch, Berenice Corsetti e Maria Teresa Cauduro. O Congresso ocorreu em Porto/PT e  teve como tema as Políticas e Práticas de Administração e Avaliação na Educação Ibero-Americana. Foi promovido, em regime de co-participação, pelo Fórum Português de Administração Educacional ( FPAE), Fórum Europeu de Administradores da Educação do Estado Espanhol (FEAE), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), Fórum Internacional de Política e Administração da Educação (INTEREDUC), no período de 14 a 16 de abril de 2014, na Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico do Porto (IPP).

A professoras participantes tiveram trabalhos apresentados e publicados. A professora Flávia Obino Corrêa Werle atuou também como parte do Comitê Científico e foi coordenadora de um grupo de trabalho.

Para acessar as publicações das professoras neste evento acesse:

UMA POLÍTICA EDUCACIONAL EM CONTESTAÇÃO: O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL

DO PROGRAMA PROUNI À PÓS GRADUAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA URI – FW – BRASIL

O PROFESSOR EM FORMAÇÃO: O PIBID NO CONTEXTO DA POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES