0 Comentário em 23 - abril - 2012

O Grupo Cidadania é um dos projetos do Neabi e que acontece todas as sextas-feiras, das 19h 30min às 22h, na Sala Ignácio Ellacuria, nas dependências do IHU (Instituto Humanitas).  É voltado à comunidade interna (docentes, discentes, funcionários) e à comunidade externa.

Neste grupo são tratados temas voltados à Educação das Relações Étnico-raciais e também acontecem os Cursos: Inglês (vide abaixo) e o Curso da África, que ocorre anualmente e, neste ano será no 2º semestre.

Curso de Inglês:

No dia 20 de abril, sexta-feira, às 19h 30min aconteceu a 1ª aula do Curso de Inglês para Afrodescendentes. As atividades são realizadas na Sala Ignácio Ellacuria, nas dependências do IHU (Instituto Humanitas).  Este curso é gratuito.

Maria Salib é professora de Inglês, e tem sob sua orientação um bom número de participantes. A previsão do curso é de 40h e os participantes com 75% de freqüência têm direito a receber certificado, ao final do curso.

O curso é voltado para crianças, jovem e adulto. Os temas trabalhados são referentes à Educação das Relações Étnico-Raciais.

Comemoração dos aniversariantes de abril:

Também neste dia, foi comemorado pelo Grupo Cidadania e Cultura Religiosa Afrodescendente o aniversário de vários integrantes do grupo.

Foi feito partilha pelos participantes que puderam colaborar com quitudes e refrigerantes e uns “Parabéns a Você”, inclusive em Inglês, selou a linda festinha a eles oferecida pelo Grupo Cidadania. Os parabéns do Neabi !!!

categorias: Aconteceu, Destaque