Acadêmico em Serviço Social e estagiário do Programa Trabalho do IHU/Unisinos, supervisionado pela Profa. Dra. Marilene Maia tem participação expressiva no Comitê Gaúcho pelo Objetivo de Desenvolvimento do Milênio.

O acadêmico do curso de serviço social da Unisinos Sr. Helio Eduardo de Souza Pinto, participou da última sexta-feira da gravação do Programa Democracia e lançamento do Movimento global  da ONU, “Levante-se Contra a Pobreza” pelo  Movimento Gaúcho em prol das ODM, na TV Assembléia.

DEMOCRACIA – É um programa de mesa redonda sobre temas polêmicos e atuais, reunindo especialistas, pesquisadores, lideranças empresariais, políticas e comunitárias. Um espaço para discutir tudo o que é importante para os gaúchos e que está na pauta do parlamento estadual nas Comissões Permanentes e no Plenário. Apresentação de Batista Filho, de segunda à sexta, às 23h, com reprises em horários alternativos para o interior do estado.

Entrevistados:

Adriano Dirceu Strassburguer – Fórum RS – Fórum da Responsabilidade Social / Lajeado.
Beatriz Maria Berghahn – ONG Moradia e Cidadania – Empregados da CEF
Hélio Eduardo de Souza Pinto – Curso de Serviço Social/Instituto Humanitas da UNISINOS.
Hélios Puig Gonzalez – Economista e membro do Levante-se Contra a Pobreza,   Movimento Nós Podemos RS  e  Premio ODM Brasil.
Salvatore Santagada –  Sociólogo da Fundação de Economia e Estatística RS

Local: Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

Praça Marechal Deodoro, 101 – 1º andar Porto Alegre.

Postagem: Fórum sobre Indicadores socioeconômicos e políticas públicas: realidades e possibilidades para o Vale do Rio dos Sinos.

Deixe uma resposta