O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa foi palco na última sexta-feira dia 11, do Seminário Estadual de Divulgação da 3ª Edição do Prêmio Objetivos do Milênio.

premio odm

Foto de divulgação do evento.

O Intituto Humanitas e o curso de Serviço Social da Unisinos estiveram presente, representados pelo acadêmico de serviço social Sr. Helio Eduardo de Souza Pinto. O evento esteve dividido em três oficinas. A primeira abordou o Prêmio ODM e as ações realizadas conforme as metas da ONU. A segunda oficina focou o Estado e os municípios gaúchos, onde foram expostos os relevante trabalhos na área de indicadores eleborados pelo ObservaPoa – Observatório da cidade de Porto alegre e pela FEE – Fundação de Economia e Estatística. Ambos abordaram a realidade das cidades com seus indicadores e as metas que devem ser atingidas, e sugestão de medidas para minimizar os problemas. A última oficina tratou do planejamento e mobilização da sociedade.

Ao final do Seminátio foi instalado um núcleo estadual para fomentar os Objetivos do Milênio, que já tem sua primeira reunião agendada para o dia 25.09.09 na sede da FAMURS.

Postagem: Fórum sobre Indicadores socioeconômicos e políticas públicas: realidades e possibilidades para o Vale do Rio dos Sinos.

Deixe uma resposta