Para debater a crise civilizacional, relacionando as crises ecológica, energética, financeira, climática e alimentar, o Instituto Humanitas Unisinos – IHU promove o Ciclo de Estudos em EAD: Sociedade Sustentável – Edição 2015, que acontece entre os dias 08 de setembro e 24 de outubro, pela plataforma Moodle.

O ministrante do ciclo de estudos será o Prof. MS Gilberto Antonio Faggion, da Unisinos. Ele ressalta que o grande foco do curso será a relação que há entre as crises atuais (econômico-financeira, climática, alimentar etc.), far-se-á enxergar os pontos em comum que interpassam tais crises.

A ecologia integral é o grande marco desta atividade em EAD.

Além de perpassar todos os módulos, um especificamente será dedicado à leitura e análise da Carta Encíclica Laudato Si’  do Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum.

conectarcomunicacao.com.br/blog

Faggion pergunta: “Que outros paradigmas são possíveis para permitir o surgimento de uma sociedade menos suicida e mais sustentável?” O professor comenta o conceito de tecnociência: “Sim, precisamos de tecnociência, mas não apenas isso”, comenta, lembrando que o ser humano também faz parte da natureza e precisamos repensar nossas atitudes diante dos desafios atuais.

O curso em EAD terá uma periodicidade semanal.

Cada semana corresponde a quatro horas de estudos e atividades, as quais incluem leitura de textos e participação nos debates dos fóruns virtuais e webconferências, desenvolvidas semanalmente. Os alunos são convidados a sugerir vídeos e contribuir nos fóruns.

Saiba mais clicando aqui.

Faça sua inscrição aqui.

Para ler mais: