Grande estudiosa das metamorfoses da cultura contemporânea, a Profa. Dra. Maria Paula Sibilia estará na Unisinos no dia 15 de setembro para coordenar a palestra “Biotecnologia, ciências da vida e produção de subjetividade na sociedade contemporânea”. A exposição faz parte da programação do XI Simpósio Internacional IHU: O (des)governo biopolítico da vida humana.

Nascida em Buenos Aires em 1967, Sibilia é professora no Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF), sendo graduada em Ciências da Comunicação pela Universidade de Buenos Aires (UBA), mestre na mesma área pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutora em Saúde Coletiva, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UFRJ). Autora de vários livros Sibilia publicou as obras “O homem pós-orgânico: corpo, subjetividade e tecnologias digitais” e “O show do eu: A intimidade como espetáculo”.

Em entrevista concedia à edição 259 da revista IHU On-line, Sibilia afirma que sob a influência das novas tecnologias, o “corpo humano parece estar deixando de ser pensado como uma máquina orgânica à moda antiga. Ele está se encaminhando para a era da informática”.

O XI Simpósio Internacional IHU: O (des)governo biopolítico da vida humana será realizado entre os dias 13 e 16 de setembro e irá promover um debate transdisciplinar sobre a vida humana como objeto do poder e recurso útil nas estratégias biopolíticas das sociedades contemporâneas. Acesse toda a programação no sítio do evento e inscreva-se.

Para ler mais:

Deixe uma resposta