O Diálogo Inter-Religioso na Sala de Aula é um curso de extensão universitária dirigido a professores(as) de Ensino Religioso das escolas do Estado, dos municípios e da rede privada, universitários(as) e integrantes das comunidades religiosas. Os encontros são uma oportunidade de estudo, vivência e reflexão com líderes religiosos(as) e professores(as) especializados(as) sobre o conteúdo do ensino religioso na perspectiva inter-religiosa.

As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 19h30 às 22h. A primeira atividade será no dia 7 de agosto, com o Prof. MS Inácio José Spohr (GDIREC e Grupo Inter-Religioso de Diálogo) ministrando a apresentação do curso e a troca de experiências de todos os participantes sobre a prática do ensino religioso em sala de aula.

Entre os principais objetivos do Diálogo está o estudo da situação e as tendências da diversidade religiosa no RS e no Brasil, assim como ser um espaço de intercâmbio metodológico, pedagógico e religioso.

Recentemente, a IHU On-Line publicou uma entrevista com o fundador da Mesquita de Porto Alegre e da Sociedade Islâmica de Porto Alegre, Ahmad Ali, além de idealizador e fundador do Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Porto Alegre, um dos pioneiros no mundo, sobre o Ramadã. Durante trinta dias, os muçulmanos ficam em jejum, oram e praticam a caridade em agradecimento ao Criador. Conheça mais o Ramadã na entrevista.

Visite também o sítio do GDIREC, parceiros do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, e espaço Espiritualidade com diversas informações inter-religiosas.

Mais informações sobre o curso Diálogo Inter-Religioso na Sala de Aula, aqui.

Leia Mais:

Deixe uma resposta