Em 2009, o professor francês Daniel Dayan já expressava que a midiatização interfere de forma positiva na cultura democrática ao criar uma opinião pública informada, e de forma negativa ao criar uma opinião pública fabricada. Assim, a midiatização da sociedade torna-se um fenômeno cada vez mais instigante para a pesquisa.
.
Dentro desse contexto, a religião em suas diversas denominações é foco especial para estudos de comunicação da sociedade contemporânea. Com o intuito de promover debates, mediante o viés específico da Comunicação, sobre os desafios e possibilidades da interface mídias e religiões em diálogo com as sociedades contemporâneas, o Instituto Humanitas Unisinos – IHU, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação promove a 1ª Jornada de Mídias e Religiões que ocorrerá nos dias 03 e 04 de outubro.
.
A jornada deseja também ser a ocasião para o encontro de pesquisadoras/es e estudantes interessados pela temática, para troca de conhecimentos e experiências, formalizando o ponto de início para uma possível interlocução futura em nível de rede.
.
Nesta semana saiu a lista de trabalhos científicos que foram aprovados para serem apresentados no evento.
.
Para conferir mais informações, acesse o sítio do IHU.