Com o desenvolvimento cada vez mais acelerado das mídias – impressas, radiofônicas, televisivas e em especial digitais – e de suas possibilidades comunicacionais, a midiatização da sociedade torna-se um fenômeno cada vez mais instigante para a pesquisa. Dentro desse contexto, as religiões, em suas diversas denominações, são um foco especial para o estudo das sociedades em midiatização.
.
Promovida pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, a 1ª Jornada de Mídias e Religiões: “A comunicação e a fé em sociedades em midiatização” visa a promover o debate entre pesquisadoras/es e estudantes, mediante o viés específico da Comunicação, sobre os desafios e possibilidades da interface mídias e religiões em diálogo com as sociedades contemporâneas.
.
“Esse evento é um convite para estudantes de diversas religiões e mídias, tanto dos cursos da graduação, quanto da pós-graduação, que pesquisam sobre o assunto ou se interessam pelo mesmo. Também é uma maneira de profissionais compartilharem informações sobre o tema e terem a oportunidade de ouvirem pesquisadores e o palestrante Prof. Dr. Pe. Antonio Spadaro (Civiltà Cattolica e Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, Itália), realizando, assim, a troca de conhecimentos”, diz Thamiris Magalhães, mestranda da Unisinos e coordenadora executiva do evento.
.
Encontre mais informações sobre o evento no sítio do IHU.
.
Para ler mais sobre o tema: