A mestranda em Direitos Humanos Claire Brottier veio de Paris, sua cidade natal, para fazer a pesquisa de sua dissertação em terras brasileiras. A estudante chegou de El Salvador há apenas uma semana. Ela é a mais nova estagiária do Instituto Humanitas Unisinos.
.
Intercambista pela Nanterre Université, Claire irá estagiar no programa ObservaSinos o que, segundo ela, irá ajudar muito em seus estudos. A respeito do Brasil ela está conhecendo aos poucos a cultura e o jeito de viver brasileiros. Destacou também a força da religiosidade entre os jovens de nosso país e que na Europa as particularidades de nossa cultura são pouco conhecidas. Sobre a culinária, ela já foi apresentada ao churrasco e ao chimarrão, típicos do estado do Rio Grande do Sul.
.
As expectativas da estudante francesa envolvem um maior aprendizado sobre as questões políticas e culturais do Brasil. O período de pesquisa dela irá até o dia 20 de Outubro.  Até lá, ela pretende estar mais familiarizada com a Língua Portuguesa.
Por Wagner Altes

Uma resposta

1. Desejo a Claire Brottier as boas vindas. Sempre é muito gratificante saber que há pesquisadores de outros países estudando sobre a nossa cultura e perceber que nossa cultura não é só futebol e samba. Mas uma diversidade inigualável em cada região na música, na comida, na literatura, no cinema, na própria fala dos habitantes, e como tudo isso é somado e transformado em algo apenas nosso, e típico da identidade brasileira. FORÇA SEMPRE, cara Claire Brottier!!!!