Um mundo dividido entre a fome e o desperdício de alimentos. Infelizmente, esta é nossa realidade. Mas, pensando em mudanças culturais de hábitos alimentares, o projeto “Comendo de um… tudo” se propôs a conscientizar a população para um futuro sem fome.

Um vídeo feito pelo diretor Fábio de Seixas Guimarães, apresenta de forma descontraída como perdemos saúde toda vez que jogamos as cascas e os talos de frutas e legumes fora. No curta, de 15 minutos, pai e filha descobrem na cozinha de sua casa refeições mais baratas e nutritivas a partir do uso integral dos alimentos.

O projeto transformou o vídeo em mais de 2.500 DVDs, que serão distribuídos gratuitamente em Escolas e TV Públicas, ONGs e outras Organizações sem fins lucrativos. As dicas trazidas pelo vídeo são dos Programas de utilização integral dos alimentos do SESI (CozinhaBrasil e Alimente-se Bem). O Projeto foi aprovado na Lei Rouanet – PRONAC 08.5019/ Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura, e é patrocinado por diversas empresas nacionais.

Veja receitas e saiba como participar. Clique aqui e entre no blog do projeto.

Confira abaixo um trecho do curta:

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/SH3aprF-1Tc" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

(por Juliana Spitaliere)

3 Respostas

  1. Em nome de toda a equipe do Projeto “Comendo de um…Tudo” – Uma Receita para um Futuro sem Fome, agradeço a Unisinos pela publicação dessa matéria e parabenizo-os por sua atuação. Abs Fábio de Seixas Guimarães

  2. Cristina Conti disse:

    Parabéns pelo belo trabalho.
    Desejo sucesso.

    Abraço

  3. pablo guilherme disse:

    O evento foi bom.

Deixe uma resposta