Comida com integridade

Em setembro 26, 2013 Comentar

The best way to treat animals with dignity and respect is to allow them to display their natural tendencies.”- A melhor maneira de tratar os animais com dignidade e respeito, é deixá-los manifestar suas tendências naturais. (Tradução nossa)

Pode ser vista no site da cadeia de restaurantes americana Chipotle Mexican Grill, que ganhou visibilidade não apenas pela fama de seus produtos, culinária e serviços, mas também pela visão de seu proprietário, o chef Steve Elis, sobre o trato com os animais que resultam na carne que ele utiliza nos tacos (tortilhas recheadas) e burritos (tortilhas recheadas e enroladas, como uma panqueca) que serve nos restaurantes. O proprietário e CEO da Chipotle faz questão que esses animais tenham uma vida normal, sem injeções de proteína ou confinamento. Em 2009 Elis falou em sessão do Congresso americano se mostrando contrário ao uso de antibióticos e injeções de proteína na criação dos animais.

“Acho que é muito importante que saibamos de onde nossa comida vem. Nós investimos muito tempo buscando as melhores fontes de alimento. Então quando as pessoas vão ao Chipotle, podem ter certeza de que estão consumindo os melhores produtos”, afirma Elis (foto).

Fundada em 1993, a Chipotle Mexican Grill se expandiu para mais cinco países além dos Estados Unidos, onde já possui mais de 1400 restaurantes e foi inclusive incorporada à Mc Donald’s Corporation pelo período de 1998 a 2006. Após a desvinculação da investidora majoritária, a rede de fast-food tinha se expandido para mais de 500 localidades.

Ainda não há previsão da vinda da companhia para o Brasil, pois ao contrário da maioria de suas concorrentes, ela não é franquiada, portanto o interesse de expansão para nossas terras dependeria única e exclusivamente de Steve Elis e seu corpo de investidores.

Assista a um dos vídeos publicitários mais recentes da Chipotle, que procura fazer jus ao slogan da empresa: Food with integrity (Comida com integridade) e anuncia a criação de um aplicativo para smartphones baseado neste vídeo.

Clique para assistir

Para ler mais

Deixe uma resposta