Eu um artigo reproduzido hoje nas Notícias do Dia, a ex-ministra Marina Silva, pré candidata à presidência pelo PV, manifesta a sua opinião sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. A sensação que fica ao término da leitura do artigo é de frustração. A senadora não deixa claro se ela é contra ou a favor da construção da usina.

O resultado é o mesmo de sua entrevista concedida ao sítio do IHU. Na oportunidade, lendo-se a entrevista, a impressão é a mesma, ou seja, Marina fica em cima do muro.

A ex-ministra faz uma série de críticas ao processo dos estudos de impacto ambiental e social, comenta os prejuízos, mas não se opõe com contundência ao projeto. Fala que podemos estar perdendo o bonde da história ao afirmar que “apesar dos discursos em contrário, ainda estamos operando no padrão antigo, que considera o meio ambiente como entrave ao desenvolvimento”, mas não se pronuncia com clareza contra o projeto.

Postado por Cesar Sanson.

Uma resposta

  1. Paulo Bastos disse:

    Sou a á favor da preservação do meio ambiente, porém, desconfio dos líderes dessas ongs pseudo preocupadas com a natureza em geral. Para mim, muitas delas trabalham, de forma oculta é claro, para a CIA por exemplo, com o intuito de travar o crescimento de países como o BRASIL apelando para causa ecológica. da mesma forma não estou convencido que a terra está aquecendo (pode até está esfriando – as calotas polares voltaram a congelar desde 2007.). As piores nevascas em W.DC em 90 anos, ou o 2° pior tempestade em SP em 60 anos cntradizem o fenõmeno do aquecimento feito pelo homem pois há 60 ou 90 anos os índices de co2 eram infinitamente mais baixos e mesmo assim ocorreram catástrofes no mínimo, parecidas com as de hj que alegam serem provocadas pela ação do homem. Bem eu desconfio! Neste cas, sou bastante maquiavélico (o ser humano tem uma essência má, infelizmente. Não acredito em pseudo honestidade de cientistas renomados. Quanto custa fazer o BRIcs pararem de crescer, principalmente a CHINA??? O G7 apostaram na emissão de co2 talvez embusteiro pra que o acordo ocorrece na COP. Abram suas mentes!

Deixe uma resposta