“Organização sindical e partidos políticos antes e pós-golpe de 1964″ é o tema em discussão, hoje, no Ciclo de Estudos “50 anos do Golpe de 64. Impactos, (des)caminhos, processos.

Prof. Dr. Jorge Ferreira, da Universidade Federal Fluminense – UFF debaterá o tema na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, às 17h30min.

O Ciclo de Estudos continua à noite, às 19h30min, no Auditório Central, com a conferência “Da democratização de 1945 ao golpe civil-militar de 1964” a ser proferida por Jorge Ferreira, autor da importante obra “João Goulart. Uma biografia“(Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2011).

Jorge Ferreira concedeu uma entrevista à IHU On-Line, “Memória revisitada – O golpe e seu contexto histórico-político“, no. 437, 17-03-2014.

Ciclo de Estudos

“50 anos do Golpe de 64. Impactos, (des)caminhos, processos” é um evento promovido pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU juntamente com diversos PPGs e Cursos de Graduação da Unisinos e tem como objetivo debater transdisciplinarmnte o golpe cívico-militar de 64 com seus antecedentes, significados e repercussões na sociedade brasileira contemporânea.

Ao longo das atividades, os participantes poderão compreender melhor o contexto social, político, econômico e cultural brasileiro, latino americano e mundial do Golpe de 64, além de saber quais foram os principais impactos econômicos, políticos, sociais e culturais 50 anos depois.

Acompanhe o calendário com as atividades do evento “50 anos do Golpe de 64. Impactos, (des)caminhos, processos” aqui.

Para ler mais:

Deixe uma resposta