O Uso do Corpo, a filosofia das formas de vida na obra de Giorgino Agamben, no dia 08 de junho, às 19h45min, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, no IHU, é a conferência a ser proferida pelo Prof. Dr. Selvino José Assmann, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A palestra é um pré-evento do XVII Simpósio Internacional IHU. Saberes e Práticas na Constituição dos Sujeitos na Contemporaneidade.

O XVII Simpósio Internacional IHU. Saberes e Práticas na Constituição dos Sujeitos na Contemporaneidade irá ocorrer entre os dias 24 e 26 de setembro de 2015, na Unisinos.

O professor Dr. Selvino José Assmann, é formado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição e mestre em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana, doutor em Filosofia pela Pontificia Università Lateranense, Roma.

Por Matheus Freitas

Para ler mais: