Vocês já conferiram a 197ª edição do Caderno IHU ideias que traz o texto Brasil: verso e reverso constitucional? O texto é de Fábio Konder Comparato, doutor em Direito pela Université Paris 1 e Professor Emérito da Universidade de São Paulo.

Uma boa ilustração do contexto desse Caderno foi dada por Hipólito José da Costa em uma edição do Correio Braziliense de maio de 1811: “Ninguém deseja mais do que nós as reformas úteis; mas ninguém aborrece, mais do que nós, que essas reformas sejam feitas pelo povo; pois conhecemos as más consequências desse modo de reformar; desejamos as reformas, mas feitas pelo governo; e urgimos que o governo as deve fazer enquanto é tempo, para que se evite serem feitas pelo povo.”

Adquira seu Caderno IHU Ideias e leia mais!

Os Cadernos IHU Ideias apresentam uma extensa diversidade de temas, abrangendo as mais diferentes áreas do conhecimento. Tem um caráter cientifico e é de agradável leitura.

Esta e outras edições dos Cadernos IHU Ideias podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU ou solicitadas pelo endereço: humanitas@unisinos.br.

A partir do dia 28 de novembro de 2013 o arquivo será disponibilizado em PDF no sitio do IHU.

.

Mais informações pelo telefone 55 (51) 3590 8247.