Com o objetivo de promover e acompanhar empreendimentos de economia solidária, o Programa Tecnologias Sociais para Empreendimentos Solidários – Tecnosociais/Unisinos trabalha com a perspectiva de geração de trabalho e renda para pessoas em vulnerabilidade social desde 2004. É um espaço para difundir modelos inovadores e tecnologias de intervenção, levando em conta as dimensões ecossociais e a complexidade do mundo do trabalho.
.
Localizado nas dependências do Instituto Humanitas – IHU desde janeiro de 2011, o Tecnosociais destaca-se como um dos programas de Ação Social da Unisinos e dialoga com diferentes áreas de conhecimento. Atualmente, o Programa que incuba alguns grupos, sendo três galpões de reciclagem, o Mundo Mais Limpo e o Customizações Recriar, está em um momento de transição e reformulação.
.
Até o dia 17 de agosto, o Tecnosociais está com a Campanha Pela Lei da Economia Solidária, que incentiva a aprovação da Política Nacional da Economia Solidária e do Sistema Nacional de Economia Solidária, coletando assinaturas para a causa.
.
A equipe do Programa, considerado um espaço de aprendizagem, é formado por (na foto, da esquerda para a direita): Danilo Adriano Marinho (estagiário de RP), Lucas Henrique da Luz (coordenador), Renata dos Santos Hahn (técnica em administração), Célia Severo (coordenadora) e Gabriela Feijó da Rosa (assistente social). Para conhecer mais, você pode acessar o site do Programa ou enviar um e-mail para tecnosociais@unisinos.br.
.
Por Mariana Staudt

Deixe uma resposta