A realidade atual sofre profundas transformações socioculturais e coloca em questão as possibilidades e o significado e relevância do discurso teológico na sociedade em que vivemos, caracterizada de pós-metafísica.

Objetivando promover um debate sobre possibilidades e impossibilidades do discurso sobre Deus nesta realidade social, se realizará no período de 14 a 17 de setembro de 2009, o X Simpósio Internacional IHU: Narrar Deus numa sociedade pós-metafísica. Possibilidades e Impossibilidades. O evento será promovido pela Unisinos, sob a coordenação do IHU, em parceria com a PUC-Rio e o Instituto de Estudos Avançados em Humanidades – IEAHu.

O tema terá uma ampla abordagem acadêmica e será tratado em uma perspectiva transdisciplinar mediante a contribuição de especialistas de diversas áreas da pesquisa científica, tais como: Antropologia, Direito, Educação, Filosofia, Letras, Cinema, Psicologia, Sociologia e Teologia. O simpósio acontece no Anfiteatro Pe. Werner e conta com debates, apresentações de trabalho, conferências e exibições de filme (confira a programação). É exigida a inscrição prévia dos participantes.

Confira o site do evento.

3 Respostas

  1. MARI HELENA SILVA SCHWINGEL disse:

    Como aluna do curso de Filosofia da Unisinos, solicito minha inscrição no Pré-evento do X SIMPÓSIO INTERNACIONAL IHU: NARRAR DEUS NUMA SOCIEDADE PÓS-METAFÍSICA. POSSIBILIDADES E IMPOSSIBILIDADES que se realizará no dia 13.08.09.

  2. Solange Jordão disse:

    Prezados colegas
    Gostaria de saber se este evento acontecerá na Puc,e em que dias, pois não há nenhuma divulgação a respeito por lá
    Obrigada

Deixe uma resposta