Trazendo um novo conceito em apresentações visuais a empresa húngara Prezi começou da ideia de três fundadores. Adam Somlai-Fischer, arquiteto e artista-visual, que em 2000 começou a desenvolver uma tecnologia de interfaces com zoom (ZUI), em inglês. Peter Halacsy, cientista e professor de tecnologia da Universidade de Budapeste e o empreendedor serial e CEO do Prezi, Peter Arvai.

Em 2009 a empresa foi fundada em Budapeste e já abriu um escritório em São Francisco, na Califórnia.

O software de apresentações institucionais funciona nos modelos gratuito e pago, onde oferece algumas ferramentas e serviços mais sofisticados. Todo mês, em torno de um milhão de pessoas aderem aos serviços Prezi. Segundo dados da própria empresa, dois prezis são criados a cada segundo em todos os países do mundo.

O Prezi funciona como uma tela virtual onde é possível inserir vários tipos de imagem, vídeo e efeito visual para transformar uma simples apresentação de PowerPoint em uma apresentação muito mais interessante do ponto de vista visual.

O IHU disponibilizou o Calendário de Eventos do ano de 2013, feito no formato Prezi. Nele os leitores da nossa revista e do nosso site poderão ficar atentos a todos os eventos que já estão acontecendo ou que ainda estão por vir de uma maneira muito mais interativa.

Clique aqui para ter acesso ao tutorial da Programação IHU em Prezi.

Por Wagner Altes

Uma resposta

  1. icorrea disse:

    Estive explorando mais este programa aí após ler o post, e realmente: é bem legal. Um pouco demorado para carregar, mas vale a pena. Há umas apresentações populares para visualização que são interessantes. Há uma sobre matemática e seus números que eu achei bem legal…

Deixe uma resposta