Ação e co-criação são extremamente importantes. Assistir palestras é uma posição muito cômoda, grande parte do tempo o sujeito pode ficar refletindo e não partir para uma ação concreta de transformação. A área das tecnologias caracteriza-se fortemente pela inovação, pela força empreendedora e pela aplicação do conhecimento, da ciência na criação de novas tecnologias.
.
Sua prática é o fazer tecnociência. Portanto, o ciclo de seminários tecnológicos irá abordar o fazer, o quanto podemos melhorar o mundo com a computação, com as engenharias, com a geologia, com as novas formas de visualização de dados, com a segurança da informação e com a computação criativa.
.
O intuito do evento será enfocar essas ciências ditas duras não sob uma perspectiva tecnocrata, cibernética, mas como com um enfoque baseado nas pessoas, na criatividade, na criação coletiva, como tecnologias transformadoras. Aplicações tecnológicas não só como um modelo econômico, capitalista, no contexto das propriedades privadas, registros de patentes, mas as aplicações tecnológicas como artefatos sociais criados para melhorar a vida das pessoas.
.
A palestra principal do evento contará com palavras do Prof. Dr. José Palazzo Moreira de Oliveira (UFRGS) sobre “Tecnologia, Computação e Educação“, no dia 13 de março, às 19h30min.
.
Para obter mais informações, acesse a agenda de eventos no sítio.

Deixe uma resposta