Oficina ObservaSinos

Em maio 1, 2014 Comentar

Ocorreu no dia 9 de Abril, a Oficina “Acesso às bases de dados e indicadores socioeconômicos do Vale do Rio dos Sinos”, promovida pelo ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unsinos – IHU.

O palestrante, Prof. MS Christiano Ferreira, apresentou diversos critérios norteadores e etapas do ciclo de construção de indicadores e também fez referências a bases de dados públicas disponíveis na internet.

ImagemOficinaObservaSinosFerreira fez uma retrospectiva histórica dos institutos responsáveis por realizar pesquisas no país, dentre elas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –IBGE e a Fundação de Economia e Estatística – FEE.

O material apresentado nessa oficina pode ser acessado na página do ObservaSinos, no item Aconteceu. Essa atividade terá sequência no dia 20 de Abril a fim de aprimorar estratégias de acesso e organização das informações de diferentes bases de dados.

Alimento e Nutrição

O ObservaSinos busca através de suas análise se inserir no debate proposto do XV, Simpósio Internacional IHU “Alimento e Nutrição no contexto dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio”, nos dias 05 a 08 de maio de 2014.  Suas últimas análises podem ser vistas em De Olho no Vale.

As inscrições para o Simpósio podem ser feitas pelo site do Instituto.

Por Álvaro Klein Pereira da Silva

Deixe uma resposta