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Nos dias 20 e 21 de novembro, no CCIAS (Centro de Cidadania e Ação Social – UNISINOS), será realizado um Seminário “IN/EXCLUSÃO: AS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM”. O tema da noite será a reprovação escolar, considerando os aspectos pedagógicos e legais envolvidos neste processo. Nesse momento em que a não retenção do aluno nos primeiros anos vem sendo posta em questão, se faz necessário pensar sobre os efeitos desses discursos nas práticas pedagógicas e nos processos de in/exclusão.
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Organizado pelo EDUCAS – Programa de Educação e Ação Social, com o apoio do Curso de Pedagogia/UNISINOS e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão GEPI/UNISINOS/CNPQ, o evento é gratuito e fornecerá certificado aos participantes.
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O Seminário inicia amanhã (20 de novembro), às 19h30min com a Mesa Redonda “A reprovação escolar em debate: desafios para pensar os processos de In/exclusão“, continuando na quarta-feira com Mini-cursos. Para mais informações e realização de sua inscrição, acesse aqui.
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Para ler mais:

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