Vladimir Safatle

Apresentação do Livro

No dia 09 de junho, o livro será apresentado pelo professor Nythamar de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PPGF/PUCRS, às 14h30min.

Debate com o autor

Uma conferência no dia 15 de junho, às 19h30min, permitirá uma conversa sobre a obra com o próprio autor, o filósofo Vladimir Safatle, professor da Universidade de São Paulo – USP.

Ambas as apresentações ocorrem na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, no IHU.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Vladimir Safatle

É graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP e em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Também é mestre em Filosofia pela USP e doutor pela Université de Paris VIII. É um dos coordenadores da International Society of Psychoanalysis and Philosophy. É autor de A paixão do negativo: Lacan e a dialética (São Paulo: Unesp, 2006) e Lacan (São Paulo: Publifolha, 2007) e um dos organizadores de A filosofia após Freud (São Paulo: Humanitas, 2008).

Para saber mais: