Entre os dias 21 de março e 11 de junho ocorrerá o Ciclo de Palestras Rio + 20 com o objetivo de Debater e refletir sobre os desafios e as perspectivas que a Rio+20: Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável traz de avanços para o Planeta rumo a uma economia verde e de baixo carbono. O ciclo também visa historiar os acordos internacionais que têm marcado o debate rumo a uma economia verde, identificar as dificuldades encontradas para a transição para uma economia verde e compreender suas causas.

.

O público-alvo prioritário do presente projeto constitui-se de sujeitos envolvidos diretamente no enfrentamento da pobreza e na emancipação das pessoas, tais como, líderes comunitários, conselheiros municipais, agentes públicos das diferentes secretarias e participantes de grupos de geração de trabalho e renda. Além disso, também tem como público-alvo e parceiro integrantes de movimentos sociais, pesquisadores e ativistas da academia e de diferentes movimentos ambientais e sociais, lideranças e gestores governamentais e da sociedade civil, estudantes e professores, e a comunidade em geral, uma vez que o tema influencia a realidade do Planeta como um todo.
.
Assim, o Instituto Humanitas Unisinos – IHU propõe-se a debater a questão, através de um ciclo de palestras que possibilite compreender o que está envolvido na Conferência, desde sua formação histórica até os seus possíveis impactos no futuro do Planeta.
.
A programação inicia no dia 21 de março com a palestra “Rio + 20 e a questão da matriz energética brasileira”. Encontre a programação completa no sítio do IHU.
Programas relacionados:
Para ler mais: