O mais famoso navio do Greenpeace, o Rainbow Warrior, chegou ao Brasil para lançar uma campanha pelo Desmatamento Zero. Na última quinta-feira, um evento a bordo do navio em Manaus (AM) deu a largada para a coleta de 1,4 milhão de assinaturas. O objetivo é levar ao Congresso uma proposta de lei de iniciativa popular, nos moldes da Ficha Limpa, para zerar o desmatamento no Brasil.
.
Para acompanhar os primeiros passos da campanha do Desmatamento Zero, o navio Rainbow Warrior irá percorrer várias cidades brasileiras como Belém, Recife, Salvador, Rio – onde participa da Rio+20, em junho – e Santos.

.
Personalidades brasileiras como Camila Pitanga e Marcos Palmeira entraram na campanha. Assista ao vídeo e participe você também da campanha pelo desmatamento zero.
.
[youtube]aR98Artm9dQ[/youtube]
.
Além de assinar e compartilhar a petição pela lei do Desmatamento Zero no site, é também possível participar do desafio Liga das Florestas, competição on-line para coletar assinaturas. Chame seus amigos, compartilhe o desafio nas redes sociais e acumule pontos que podem virar prêmios como camisetas, ecobags ou bonés do Greenpeace.
.
Aguarde as atividades a bordo do navio na Amazônia.
.
[youtube]SaTYyJ0SvyU[/youtube]

Deixe uma resposta