As Metrópoles e a Política da Multidão será tema de debate da última atividade do Ciclo de Estudos – Metrópoles, Políticas Públicas e Tecnologias de Governo, neste semestre. O evento, ministrado pelo Prof. Dr. Adriano Pilatti, será realizado no dia 10 de junho, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU, das 19h45min às 22h.

Confira a programação do 2º Ciclo de Estudos Metrópoles, Políticas Públicas e Tecnologias de Governo. Territórios, governamento da vida e o comum, que será realizado entre os dias 28 de agosto e 5 de novembro com o objetivo de discutir os principais problemas que emergem da realidade das metrópoles

Sobre o palestrante:

Foto: puc-riodigital.com.puc-rio.br

Adriano Pilatti é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de JaneiroUFRJ, mestre em Ciências Jurídicas pela PUC-Rio e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – Iuperj, com Pós-Doutorado em Direito Público Romano pela Universidade de Roma I – La Sapienza.

Foi assessor parlamentar da Câmara dos Deputados junto à Assembleia Nacional Constituinte de 1988. Traduziu o livro Poder Constituinte — Ensaio sobre as Alternativas da Modernidade, de Antonio Negri (Rio de Janeiro: DP&A, 2002). É autor do livro A Constituinte de 1987-1988 — Progressistas, Conservadores, Ordem Econômica e Regras do Jogo (Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2008).

 Por Fernanda Forner

Para ler mais…

Deixe uma resposta