Creio em que? E espero em que? Apenas essas duas questões serviram de provocação para os entrevistados da IHU On-Line desta semana.

Foto: Sementes do Espirito

Telma Monteiro, pesquisadora independente e especialista em análises de processos de licenciamento ambiental e social; Augusto Teixeira, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF e Dom Erwin Kräutler, Bispo do Xingu são algumas das pessoas que participam da última edição da revista IHU On-Line.

Uma das reflexões é relatada por uma filósofa e teóloga feminista/ecofeminista: “Os dogmas, as teorias, as grandes sínteses do pensamento, as grandes ‘revelações divinas’ compiladas em livros sagrados não poderão nos ensinar nada se nosso coração não for capaz de enternecer-se diante de um homem faminto, de uma criança chorando de abandono, de uma mulher violada, de um estrangeiro buscando um lugar para viver”, afirma  Ivone Gebara, teóloga feminista.

Também nesta edição pode ser lida a entrevista com Luigi Perissionotto, professor de Filosofia da Linguagem e Filosofia da Comunicação na Universidade Cá Foscari de Veneza. Perissinotto é um dos maiores especialistas do pensamento e da obra de Wittgenstein.

A revista IHU On-Line é uma publicação semanal do Instituto Humanitas Unisinos – IHU e pode ser acessada nas seguintes versões:

 

 

Versão em HTML

Versão em PDF

Versão para folhear

A edição impressa já está circulando no campus Unisinos São Leopoldo.

 

 

 

Confira mais edições da revista IHU On-Line.

 

Por Nahiene Alves

Deixe uma resposta