A partir de hoje, todas as semanas o síito do Instituto Humanitas Unisinos – IHU publicará orações de diferentes mestres espirituais, de várias religiões, no intuito de favorecer o diálogo de nossos leitores e nossas leitoras com o Mistério que se manifesta de múltiplas maneiras.
Este trabalho é realizado em parceria com Faustino Teixeira, teólogo, professor e pesquisador do PPG em Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.
As ilustrações são de Pulika, artista plástico de Brasília.
O sítio do IHU já vem publicando estas orações inter-religiosas ilustradas. Mas para dar mais visibilidade e poder prestar um serviço de melhor qualidade, elas também serão publicadas aqui neste espaço, no blog do IHU.
As duas primeiras orações inter-religiosas ilustradas são:
Um poema sufi sob o título Beleza Inserida e Os segredos da sabedoria, baseado no livro das Escrituras Judaicas, denominado Sabedoria, 7:24-30.
As orações, devidamente ilustradas, serão publicadas aqui no blog, sempre às quintas-feiras.