Dando continuidade ao evento Constituição 25 Anos: República, Democracia e Cidadania, no próximo dia 21 de outubro, a Profa. Dra. Tania Bacelar de Araujo estará presente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU para realizar a palestra sobre: “Os Impactos econômicos do Marco Constitucional no Brasil”.

Tania Bacelar de Araujo é Graduada em Ciências Sociais pela Faculdade Frassinetti do Recife (1966), graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco (1967), Diplomada de Estudos Aprofundados – D.E.A. pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1977) e doutorada em Economia Pública, Planejamento e organização do espaço pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (1979). Exerceu vários cargos públicos e atualmente é professora do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Pernambuco, sendo também sócia da CEPLAN – Consultoria Econômica e Planejamento.

A professora já concedeu uma entrevista à IHU On-Line na qual analisou as principais transformações que o Nordeste viveu nos oito anos de governo Lula e refletiu sobre o preconceito que cresce contra os nordestinos no país. Além disso, ela também comentou sobre suas expectativas em relação ao governo Dilma. Nessa palestra que será realizada dia 21 de outubro, Tânia irá apontar os impactos econômicos, sociais, e culturais dos quais mudaram a vida democrática brasileira após um quarto de século da promulgação da Constituição.

A palestra “Os Impactos econômicos do Marco Constitucional no Brasil” será apresentada na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, no Instituto Humanitas Unisinos – IHU, com inicio às 17h e término às 19h.

Para Ler mais: