Foi realizado nos dias 16 e 17, em Caxias do Sul, a segunda etapa da Escola de Fé, Política e Trabalho 2011. O evento foi organizado pela Cáritas do município e contou com o apoio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU e da Diocese de Caxias do Sul.

.

A próxima etapa do Escola de Fé, Política e Trabalho será realizada nos dias 21 e 22 de maio. Os temas que serão debatidos são “Da alienação à conscientização para uma prática transformadora da realidade”, com o Prof. Dr. Pedrinho Guareschi e “A busca de um projeto ético mundial, planetário”, com o Prof. Dr. Luiz Carlos Susin.
.
“Visão histórica dos projetos de nação a partir de 1930”, foi o primeiro assunto debatido na segunda etapa. A palestra foi ministrada pela Prof. Dra. Eloísa Capovilla da Luz Ramos, da Unisinos, que iniciou a abordagem fazendo um breve relato a respeito do Brasil em seu início de república.
A segunda palestra teve como tema “A evolução do pensamento econômico e sua influência na globalização” e foi conduzida pelo Prof. Ms. Gilberto Antonio Faggion. “Começamos com a economia agrícola de subsistência, passando pela grande revolução industrial, chegando aos dias de hoje onde a internet permite que as pessoas trabalhem em casa em horários diversos, descentralizados e contínuos”, explica Faggion.
.
No dia 30 de abril, a partir das 8 horas, será realizado o Seminário – Práticas Associativas no Desenvolvimento Social. O evento é uma iniciativa da Acredisol, Associação de Microcrédito criada a partir do Escola de Fé, Política e Trabalho.

Uma resposta

1. Julio C. Monteiro disse:

Bem na foto hein? Caro profe parabéns!