O Congresso Continental de Teologia está reunindo pessoas dos mais diversos lugares da América Latina e do mundo. Uns, buscado respostas para suas indagações sobre a Teologia da Libertação; outros, querendo ver de perto personalidades do mundo eclesiástico e acadêmico. Todos querendo vivenciar o evento e as trocas de experiência que ele proporciona.
Nos intervalos entre conferências, o saguão e a frente do auditório Padre Werner, na Unisinos, viram um ambiente de relacionamento, onde os participantes do Congresso trocam ideias sobre as conferências e também podem comprar livros.
Natural de Buenos Aires, Maria de las Mercedes Guerrero ressalta a importância do evento e de suas implicações futuras, “O Congresso é muito importante para que haja uma reflexão sobre a teologia em si. Espero que esta junção de pessoas tão importantes seja enfim o início de uma melhor construção e entendimento da Teologia da Libertação”.
Já o Teólogo Peter Phan fala da oportunidade de estar em um ambiente como esse, ” É ótimo para compartilharmos ideias sobre a Teologia. Estou muito feliz, pois estou convivendo com muitos daqueles que só tinha contato pelos livros”.
Kanan Kitani veio do Japão e aponta a relevância do evento, “Encontros assim são importantes para a rearticulação da Teologia”.
Por Wagner Altes