.
Em 2009, o francês Yann Arthus-Bertrand lançou mundialmente uma narrativa que trata do surgimento da vida no planeta Terra, há 3,5 Bilhões de anos atrás. No entanto, a reconstrução mais interessante do documentário é relativa às transformações que ocorrem nos últimos 200 mil anos, com as mudanças causadas pela humanidade que tem provocado um desequilíbrio em nosso planeta.
.

Foto: Reprodução do filme

.
O filme traz imagens aéreas, únicas, de mais de 50 países, partilhando esperanças e angustias que permitem uma viagem sensorial. É difícil imaginar como era o planeta antes do homem construir casas e prédios, mas com essa filmagem é possível descobrir o que havia de tão belo e, talvez, refletir sobre maneiras de frear essa evolução capitalista.
.
Uma vez reconhecidas as mudanças que inevitavelmente ocorreram com a civilização humana no planeta, o mínimo que podemos fazer é uma reconstrução, tornando-nos mais conscientes e críticos da extensão da degradação da Terra. Por isso, eis o nome do filme “Home, Nosso Planeta, Nossa Casa“, para lembrarmos que nosso planeta é a nossa casa e devemos cuidá-lo para as gerações futuras.
.
O filme será exibido no Instituto Humanitas Unisinos – IHU neste sábado (02/06), às 8h30min e debatido pela Profa. Dra. Marilene Maia – Unisinos, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, até às 11h30min.
.
Confira o trailer do filme.
.
[youtube]w_RkxdQlrQI[/youtube]

Deixe uma resposta