Aris Hatzistefanou e Katerina Kitidi, jornalistas e realizadores, juntaram-se a Leonidas Vatikiotis, jornalista e economista especializado em crises econômicas, e montaram uma campanha de recolha de donativos nas redes sociais para recolherem dinheiro suficiente para produzir “Debtocracy”.
.
Este filme tem 74 minutos e apresenta uma explicação detalhada sobre as causas da crise financeira que a Grécia atravessa neste momento, relacionando-a com toda a complexa situação mundial e apontando soluções possíveis para uma saída.
.
A premissa é a de que se a democracia é feita para servir os cidadãos, o sistema, em vigor na Grécia, funciona para servir a dívida. “Dividocracia” explora uma teoria, segundo a qual, a dívida contraída pela Grécia pode ser considerada ilegal.
.
Para debater o documentário do Ciclo de Filmes e Debates: Crise do Capitalismo no Cinema, o Prof. Dr. Bruno Lima Rocha – Unisinos e Anderson D. G. dos Santos – Mestrando em Comunicação da Unisinos estarão no IHU dia 30 de outubro, das 19h30min às 22h15min, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros. O evento é gratuito.
.
Para compreender melhor o tema, confira a primeira parte do documentário no vídeo abaixo.
.
[youtube]DXuBYn9Vccw[/youtube]

Deixe uma resposta