Os sistemas de gravação digital (DVR) TiVo e Replay TV, ainda não chegaram, mas colocam em dúvida o futuro do mercado publicitário no país. Com funcionamento semelhante ao de um vídeo cassete, esses aparelhos permitem gravar em tempo real, pausar ou avançar a programação, dando ao usuário o poder de cortar os comerciais. No Brasil, a SKY e a NET já oferecem esse serviço.
Por esse motivo, o TiVo, considerado o “assassino” da publicidade, parece estar tentando se redimir. A empresa passou a oferecer publicidade interativa nas pausas e avanços da programação. No entanto, o usuário tem a opção de não interagir com a mensagem do anunciante.

Como a TV paga no Brasil ainda não alcançou a abrangência registrada nos Estados Unidos, acredita-se que os reflexos demorarão mais a aparecer. Nos EUA o mercado já sente os resultados, que ficam evidentes através do crescimento desses sistemas.
Segundo notícia divulgada em 07 de outubro pelo Meio & Mensagem, o presidente da TiVo, Tom Rogers, anunciou que disponibilizarão seus serviços também pela internet. Rogers defendeu a expansão em razão da demanda existente no mercado, e que a publicidade terá de se adaptar à vontade dos consumidores de não assistirem aos comerciais.
