Jairo Ferreira, professor do PPG em Ciências da Comunicação da Unisinos, embarcou rumo à Turquia no último domingo para participar do XVIII Congresso da Associação Internacional de Sociólogos da Língua Francesa (XVIII Congrès), que acontece de 07 a 11 de julho de 2008. Ferreira participará do GT de Sociologia da Comunicação (GT 13), sendo o único pesquisador brasileiro que compõe este grupo no Congresso, juntamente com nomes como Bernard Miège, Philipe Breton, Yves Winkins e Dominique Meunier.
O trabalho que será apresentado por Jairo no dia 10 de julho se intitula Midiatização: dispositivos, processos sociais e de comunicação. Numa perspectiva da linha de pesquisa em que atua no PPGCC – Midiatização e Processos Sociais – o professor destaca a relevância de participar deste evento na área da Sociologia: “a comunicação é um tema que mobiliza a sociologia e por isso a importância em se estudar, se refletir acerca do papel da mídia”.
A abertura do evento será ministrada por Alain Touraine, sociólogo e professor de Ciências Sociais na França. O pesquisador é autor de obras consideradas essenciais para se pensar a democracia e a cidadania, como Crítica à Modernidade o Que é Democracia.
Mais informações: http://congres2008.aislf.org/index.php
por Marina Chiapinotto
