Página Inicial » Avaliação Institucional » Controladoria Acadêmica e Avaliação Institucional

Avaliação Institucional

Controladoria Acadêmica e Avaliação Institucional

A Controladoria Acadêmica e Avaliação Institucional [CAAI] é um órgão vinculado à Reitoria da Universidade, com atribuições de assessorar o planejamento e coordenar a avaliação interna das atividades e recursos acadêmicos e dos serviços de apoio e gestão.  

Funções e atribuições da CAAI

A CAAI é responsável pela operacionalização do sistema geral de avaliação interna das atividades acadêmicas e administrativas e dos processos e serviços destinados à consecução das finalidades educacionais e às funções da Comissão Própria de Avaliação da Universidade [CPA Unisinos]. As atribuições, composição e funcionamento da CAAI estão regulamentados por Resolução do Conselho Universitário.

A gestão das atividades da Controladoria Acadêmica e Avaliação Institucional é responsabilidade de um coordenador indicado e nomeado pelo Reitor.

Comissão Própria de Avaliação da Unisinos - CPA Unisinos

É o colegiado de orientação e coordenação dos processos que compõem a Autoavaliação Institucional, previstos no Sistema Nacional da Educação Superior [Sinaes], de abrangência institucional e no âmbito dos cursos, programas, projetos e setores da universidade. É integrada por representantes dos segmentos previstos pelo Sinaes [alunos, professores, funcionários e representantes da sociedade civil], contando com a participação das áreas de ação social, de atenção ao estudante e de gestão ambiental. 

A CPA Unisinos, constituída anualmente e formalizada por Portaria do Reitor, tem suas atribuições, composição e funcionamento regulamentadas por Resolução do Conselho Universitário.

» Conheça os integrantes da CPA

Visão dos principais processos integrantes da Avaliação Institucional

Processo de Avaliação Institucional